sábado, 6 de outubro de 2012

Sexta-feira do brigadeiro

Antes de mais nada, um "viva" para o nosso projeto que a cada dia ganha mais força! 
Aliás, um VIVA bem GRAAAANDE!
Do tamanho da nossa capacidade de fazer acontecer :-)

Trabalho em equipe para a 'missão porta' parte 2. Cortando os convites.
Agora mesmo, pouco antes de começar a escrever esta postagem, minha campainha tocou. Era o Alexei (desculpe-me se escrevi seu nome errado), meu vizinho de parede, do 1108. Veio agradecer ao convite sobre nossas reuniões do "Conheça Seu Vizinho" e em um bate-papo rápido de porta contou-me que se mudou há poucos meses e podemos contar com sua presença no domingo, dia 14. 

Vamos que vamos!

Mas voltando ao foco da postagem, foi ontem no final da manhã, no elevador mesmo, que conheci o Vitor e a Talitha, do 501. Eles se dispuseram a conversar com a gente e não desperdiçamos a oportunidade. Algumas horas mais tarde já estávamos eu, Gabriele e o casal aqui em casa, trocando figurinhas. Com ótimas idéias, eles agarraram o projeto com unhas e dentes e inclusive foram os responsáveis pela cereja do bolo na decisão de marcarmos nossas reuniões. Como todos já estão sabendo, nos dias 14, 17 e 20 deste mês estaremos nos encontrando aqui em casa. Mas depois eu escrevo uma postagem explicando melhor sobre.

Talitha, apto 501
Talitha é formada em cinema e há 9 anos trabalha na área, como produtora e editora. Ela, que já produziu programas de televisão inclusive para o Multi Show, mostrou-nos um mini doc seu, sobre os artistas no Morro da Conceição, que agrega ao todo 11 ateliês. Simplesmente fantástico.
Atentem também à esta informação:
Essa morena que mora há apenas 1 ano com a gente tem outra profissão...
Vizinhas, vizinhos, chocólatras de carteirinha...
Ela é sócio-proprietária de uma brigaderia na Rua do Resende. Sortuda fomos nós (Gabriele e eu) que de quebra ganhamos algumas delícias 0800 ;-p

Atelier Brigadeiro Carioca
Rua do Resende, 11
tel.: 2509-2565


Talitha gosta de praticar esportes e está sempre pedalando por aí. Durante nossa conversa até surgiu a idéia de organizarmos a "bicicletada Novo Centro". Seria bacana, não?!
Para finalizar, um outro lado dessa vizinha show de bola é que ela gosta de trabalhar com as mãos, trabalhos táteis. Ela, que utilizou as mãos por muitos anos durante a infância tocando piano, diz que até pensou em estudar medicina, seguir carreira como cirurgiã. Pelo mesmo motivo. Bom, cirurgiã não temos, mas ganhamos um óóótimo apoio no projeto, cheia de talentos e disposta a colocar a mão na massa!

Talitha e Vitor

Talitha e Gabriele, maluquisses e doidisses à parte.

| por: Aline Campbell |

4 comentários:

  1. oi! bom dia!!
    Eu sou Laura de Barcelona e eu moro no apartamento 1110.
    Alcides e eu vamos o encontro alguma data! sim
    Eu gostaria de perguntar uma coisa: o condominio tem algum acordo para coleta de óleo usado de cozinha? com PROVE o outros... eu gostaria de jogar sem contaminar água.
    Eu sei de uma organização que irá recolher e dar-nos recipientes livres se coletar 20 garrafas de óleo usado.
    contato@mbroleovegetal.com.br
    obrigada!
    Laura

    ResponderExcluir
  2. Oi Laura!!!!
    Podemos organizar isso!!!
    :)
    Tem o morador do décimo quinto andar que quer organizar coleta de pilhas e baterias!!!

    ResponderExcluir